Policiais civis de Ribeirão Preto ganham grande destaque na mídia
O fotógrafo Max Gallão Mesquita registrou o assédio da mídia na chegada do segundo suspeito de participação no latrocínio de um executivo brasileiro, que morava e trabalhava em San Diego, Califórnia (EUA). Paulo Roberto Braga Filho foi encontrado morto no dia 30 de dezembro de 2023 em um quarto de imóvel para rápidas locações, localizado próximo à Avenida do Café, Vila Amélia, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Agindo com competência e rapidez, a equipe da DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais) de Ribeirão Preto, coordenados pelo delegado dr. Targino Donizeti Osório, conseguiu esclarecer o crime. Já havia prendido um suspeito no dia 15 de janeiro, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense – RJ. Durante depoimento, Gabriel Brito disse que não praticou o crime sozinho e indicou o apelido do homem que também esteve na cena do crime.
Com intenso trabalho de inteligência policial e investigação, nesta quinta-feira (25), equipes da DIG e do GOE (Grupo de Operações Especiais) da DEIC prenderam o segundo suspeito. Em sua chegada, na sede da especializada, dezenas de jornalistas se aglomeraram para fotografar o avanço no caso, que está bem adiantado, onde as investigações partiram do zero. O reconhecimento de um grande trabalho, no qual o Sinpol faz questão de parabenizar os envolvidos.
Fátima Aparecida Silva
Presidente do Sinpol