Dando continuidade à proposta de ir até o associado, a presidente e diretores do sindicato visitaram mais cidades na região da Seccional de Franca
A presidente do Sinpol, Fátima Aparecida Silva, o vice-presidente Darci Gonzales e o diretor de Patrimônio Joel Martins visitaram, nesta terça-feira (02/10) mais cinco cidades da região da Delegacia Seccional de Franca. As visitas são uma determinação de Fátima para levar o Sinpol diretamente ao local de trabalho dos associados.
Nos encontros com os policiais civis, Fátima e os diretores do Sinpol aproveitam para divulgar as lutas do sindicato em favor da categoria. Entre elas as duas principais: cobrar melhores salários e mais recursos humanos para a Polícia Civil.
“Nunca tivemos um número tão baixo de policiais civis para atender uma população cada vez maior. As contratações são primordiais para que a Polícia Civil possa realizar seu trabalho. É inadmissível que isso esteja ocorrendo. Não são novos cargos, que também são necessários. Cobramos apenas e tão somente que o governador reponha os já existentes, que nos últimos anos e por negligência criminosa dos governos anteriores, ficaram vagos quando um policial civil se aposentou, faleceu ou deixou a Instituição”, dispara.
Fátima também quer que o governo cumpra sua promessa. “Entra eleição e sai eleição e sempre a mesma coisa: vão fazer nossa Polícia Civil a que melhor remunera seus servidores no Brasil. Queremos que se cumpra isso, de uma vez por todas. O aumento que o governador concedeu foi insuficiente sequer para nos tirar das últimas posições do ranking de salários dos policiais civis no País”, lamenta Fátima.
Ela e os diretores também ouviram os anseios, sugestões e propostas doa policiais civis. Eles percorreram as delegacias das cidades de Rifaina, Pedregulho, Cristais Paulista, Jeriquara e Ribeirão Corrente. “Vamos percorrer todas as cidades da área de atuação do Sinpol”, conclui a presidente.