Notícias

Fátima inicia visitas às cidades da região

A presidente do Sinpol, Fátima Aparecida Silva, iniciou, no mês de setembro, a série de visitas que pretende fazer, percorrendo todas as cidades da área de atuação do sindicato. As visitas são uma forma de, inicialmente, agradecer pelo apoio que à levou à presidência do Sinpol.

“Mas também queremos ouvir o que pensam os associados, quais seus anseios, suas necessidades e deixar o Sinpol ainda mais próximo de cada policial civil”, observa Fátima.
Ela pode sentir, já nas oito primeiras cidades visitadas, o calor humano dos colegas de profissão. Fátima e diretores do sindicato conversaram com policiais civis de várias carreiras na área da Seccional de Franca.

No dia 19 de setembro, Fátima, o vice-presidente Darci Gonzales e o diretor de Patrimônio Joel Martins, visitaram as cidades de Franca e Restinga. Em Franca, a sede da Seccional, eles foram recebidos pelo delegado Seccional em exercício, dr. Daniel Paulo Radaelli.

Fátima e os diretores do Sinpol ficaram admirados com as instalações das unidades da Polícia Civil em Franca. O dr. Radaelli mostrou a estrutura disponível. A CPJ (Central de Polícia Judiciária) tem amplas instalações, oferecendo um trabalho diferenciado para a população.

“Vimos a sala da DDM junto ao Plantão, onde as mulheres vítimas de violência podem ser atendidas com total acolhimento e de forma online. Vários procedimentos também são feitos online, utilizando a tecnologia como uma aliada. Ficamos bem impressionados com o que vimos”.

Os diretores do Sinpol também visitaram a Cadeia Guanabara e puderam conversar com os policiais civis, vendo suas condições de trabalho.
Em seguida, foram para a cidade de Restinga, onde reuniram-se com colegas policiais na delegacia da cidade. Entre os presentes, estavam os irmãos Gióra. São três irmãos, um deles trabalha em Franca e outros dois em Restinga. Todos são policiais civis.

Em restinga, conversaram com o agente policial Leandro César Gióra e com o investigador Luiz Antônio Gióra.

Igarapava, Aramina, Buritizal, Ituverava e Miguelópolis

No dia 26 de setembro, Fátima e Joel percorreram outra região da Seccional de Franca, onde visitaram cinco cidades. Eles passaram por Igarapava, Aramina, Buritizal, Ituverava e Miguelópolis.
Segundo Fátima, a receptividade foi grande. Para muitos policiais civis, foi a primeira vez que viram o Sinpol em seus locais de trabalho. “Isso estreita ainda mais nossos laços. Sabemos que os policiais civis são verdadeiros abnegados. São heróis, pois realizam um trabalho de vários outros, por conta da falta de recursos humanos. Um trabalho digno de todos os elogios”, avalia a presidente do Sinpol.

O balanço nestas duas primeiras etapas de visitas, onde foram percorridos cerca de 500 quilômetros e ocorreram reunião em várias unidades policiais de oito cidades é, na opinião dos diretores do Sinpol, bastante positivo. “Novas visitas serão feitas semanalmente. Isso é muito importante, porque o Sinpol segue na luta e, nada melhor para lutar do que ter o associado ao lado do sindicato”, conclui Fátima.

Related posts

Sinpol está em Brasília

Adalberto Luque

Sinpol promove Workshop

Gabriela

Parecer do Procurador Geral da República é favorável a integralidade e paridade aos policiais civis.

Carol Mello

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies