Presidente eleita foi empossada em solenidade realizada que contou com a participação de dezenas de policiais civis
A presidente eleita do Sinpol, Fátima Aparecida Silva, tomou posse oficialmente no dia 01 de julho. A solenidade ocorreu às 10h00, na Sede Social do Sinpol. A posse ocorreu após a assembleia de prestação de contas, realizada na véspera.
As contas do então presidente Célio Antônio Santiago e da tesoureira Cristina Moroti Félix, foram devidamente aprovadas. Desta forma, a assembleia pode ser realizada sem qualquer problema.
Dezenas de policiais civis compareceram à solenidade de posse de Fátima e sua diretoria, eleitos no pleito realizado entre os dias 08 e 12 de maio de 2023. A Chapa Evolução, liderada por Fátima, obteve 360 votos contra 198 da Chapa União Sempre, encabeçada pelo ex-presidente Célio.
Com a vitória, Fátima tornou-se a presidente da 13ª gestão da história do Sinpol. É a segunda mulher a presidir o sindicato. Além dos policiais civis e familiares, compareceram também os representantes dos dois planos de saúde que mantém convênio com o Sinpol, o Hap Vida e a Sermed.
Durante a solenidade, Fátima fez questão de destacar que pretende cumprir os compromissos assumidos em campanha. Agradeceu a presença de todos e a confiança nela depositada. Também fez questão de destacar que o Sinpol inicia uma nova etapa em sua história e que conta com a participação de todos os associados.
Após um breve discurso, Fátima pediu um minuto de silêncio, homenagem póstuma a seu amigo pessoal e presidente por mais tempo à frente do Sinpol, Eumauri Lúcio da Mata, falecido em 22 de agosto de 2021, pouco tempo depois de iniciar as atividades do sindicato na Sede Social, que foi uma árdua, mas responsável luta do Sinpol, entregando para todos os associados e policiais civis em geral um patrimônio muito elogiado, uma ampla, moderna e arrojada sede. Tudo feito com muito trabalho e sem endividamento.
Após o minuto de silêncio, Fátima assinou o termo de posse e foi efusivamente aplaudida pelos presentes. Depois os diretores posaram para fotos. Fátima iniciou uma gestão de quatro anos à frente da presidência do Sinpol.