Chapa evolução, encabeçada pela investigadora, obteve votação expressiva no pleito realizado entre os dias 08 e 12 de maio
A investigadora aposentada Fátima Aparecida Silva é a nova presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis na Região de Ribeirão Preto). Ela encabeçou a Chapa 01 – Evolução, que obteve 360 votos, contra 198 votos da chapa 2, encabeçada pelo presidente Célio Antônio Santiago, denominada União Sempre.
Com a vitória, Fátima torna-se a sétima pessoa a presidir o Sinpol, a segunda mulher a ocupar a presidência do sindicato. Ela vai estar à frente do sindicato na 13ª gestão de sua história, que se inicia em 01 de julho de 2023.
Fátima é investigadora de Polícia aposentada há menos de dois anos. Trilhou sua carreira em Ribeirão Preto, ao mesmo tempo eu que, há duas gestões, ocupava o cargo de Diretora Secretária, convidada pessoalmente pelo então presidente Eumauri Lúcio da Mata, a pessoa que mais tempo esteve à frente do Sinpol.
Fátima acompanhou Eumauri em diversas ocasiões, em viagens sindicais, para entregar pautas de reivindicações e cobrar autoridades dos vários governos. Também foi a encontros políticos onde ela e Eumauri cobravam apoio de parlamentares. Participou de diversas reuniões com outras entidades representativas dos policiais civis.
“Gostaria de agradecer aos eleitores policiais civis, principalmente destacar o importante trabalho da Comissão Eleitoral, tendo à frente o dr. Ricardo Ibelli, a dra. Viviane Ibelli e o dr. Segismundo Laoz Júnior. Meus agradecimentos à equipe apuradora e também à sub-região. Não posso deixar de agradecer a todos os integrantes da Chapa Evolução e destacar que tivemos colaboradores especiais, entre eles a Ester, a Maria, o Bacan, o Dorlei, a Neusa, o José Roberto, a Marinilce, o Renato, o Contim, a Marlene de Franca, dr. Mauro de Mococa, Sueli de Tambaú, Rafael de Itápolis e muitos outros. Agradeço a todos os policiais civis. Vamos iniciar uma nova era em nosso Sinpol. Sem descuidar de nossas lutas, mas também atentos aos interesses dos associados no que diz respeito ao plano de saúde, às questões individuais, jurídico, enfim, vamos administrar pelo e para o policial civil associado, como sempre foi a vocação do nosso Sinpol”, disse Fátima.
A Chapa Evolução, que assume em 01 de julho, tem a seguinte composição:
Diretoria Executiva:
Presidente: Fátima Aparecida Silva;
1º Vice-Presidente: Darci Gonzales;
2º Vice-Presidente: Adilson Massei,
3º Vice-Presidente: Odacir Cesário da Silva;
4º Vice-Presidente: Luís Carlos Silveira;
5º Vice-Presidente: Targino Donizete Osório
6º Vice-Presidente: Dorlei Morales;
Suplentes:
1º Edilson Piovani;
2º Antônio Carlos Sampaio;
3º Adailton José Pereira;
4º Vinícios Aleixo;
5º Fabiana Farina;
6º Sebastião Signei de Moraes;
7º Ricardo Contin.
Diretores Secretários:
1ª Cristina Moroti Félix
2º Daniella Ribeiro de Andrade Rosas
Suplentes:
1º José Luís Cremasco
2º Paulo Sérgio Venturoso
Diretores Financeiros:
1º Júlio César Machado
2º Doracy Alves da Silva
Suplentes:
1º José Ângelo Marques
2º Luís Henrique Maringoli
Diretor de Patrimônio:
Joel Martins
Suplente:
Laerte Aparecido Pereira
Diretores do Conselho Fiscal:
1º Priscila Yoshi Serapião Hashimoto
2º Antônio Carlos Schivo
3º Diva Rodrigues dos Santos
Suplentes:
1º Rita de Cássia Vieta
2º Raimundo de Oliveira
3º Marcos Ivan Garcia
Delegados Sindicais:
1º Érica Arrisse Esteves Dias
2º Carlos Alberto Campi
Suplentes:
1º Wesley Osvaldo Prudente
2º Inaê Brasil de Camargo