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COMUNICADO PLANO DE SAÚDE

Em atenção às solicitações de informações que estamos recebendo, esclarecemos que:

Anteriormente já informamos que qualquer alteração no convênio médico somente será feita após ciência aos conveniados. Inclusive, explicamos os motivos, quais sejam:

1) Muitos conveniados estão com consultas e exames marcados no hapvida;

2) Não sabemos o número exato, mas muitos conveniados estão, ainda hoje, internados em hospitais.

E já dissemos que haverá um período de transição, pois temos que tomar todos os cuidados para não prejudicar os conveniados

3) Muitos conveniados estão com cirurgias marcadas ou muito próximo de serem agendadas.

Ainda não houve alteração no plano de saúde.  Assim, todas as preocupações são desnecessárias.

A título de exemplo especificamos. Temos conveniados na cidade de São Carlos, e caso não consigamos credenciar algum hospital ou clínica para atendimento, (nos mesmos moldes da Hapvida), NÃO descredenciaremos ninguém, ou seja, os conveniados respectivos permanecerão na Hapvida, até que consigamos dar o mesmo tipo de atendimento que hoje lá estão disponibilizados.

Assim, queremos tranquilizar a todos vocês. Não tomaremos atitudes que os levem a ficar sem área de cobertura do plano de saúde, ou seja, não descredenciaremos conveniados de cidades onde não temos atendimento na própria cidade ou bem próximo à residência do conveniado.

Dito isto, queremos tranquilizar a todos e informá-los que:

Já fizemos uma avaliação teórica de como podemos fazer a transição. Tudo deverá transcorrer, em termos de atendimento, nos mesmos moldes que temos hoje no Hapvida.

Isto é o que chamamos de transição, pois podemos continuar com os dois convênios pelo tempo necessário para que possamos atendê-los de maneira no mínimo igual à que possuem hoje.

A única possibilidade de tomarmos atitude diferente pode ocorrer em dois casos, quais sejam:

1) O Hapvida cancelar unilateralmente o contrato. (e mesmo assim questionaremos judicialmente).

2) O Hapvida nos impor condições que prejudiquem os conveniados, exigindo pagamentos absurdos de mensalidades ou outros pagamentos aleatórios, não pactuados em contrato.

E assim deve ser porque o Sinpol sempre se pautou por cumprir o contrato com os planos de saúde que já trabalhou, mas também exigiu que a outra parte cumprisse a sua.

A partir do mês de agosto próximo, já estaremos fazendo a transição para o Sermed. E como já dissemos, apenas para Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Iniciaremos por Ribeirão Preto e Sertãozinho. E o faremos em virtude de que nestas duas cidades, o SERMED, tem estrutura pronta para dar continuidade aos atendimentos, melhor que o Hapvida tem dado, pois, as reclamações persistem, e tem nos dado muito trabalho.

É cansativo e desgastante termos que, diariamente, corrigir erros da Hapvida, além de termos que “brigar” para que eles cumpram o contrato, seja para marcar consultas, seja para autorizar exames mais complexos e de maior custo.

Além desta postagem, que será reproduzida, também, no site do Sinpol, ainda faremos contato telefônico com os conveniados.

Em nossa avaliação, o nível de prestação de serviços do Hapvida caiu muito, se comparado ao São Francisco. Isto exige no mínimo a procura de um outro prestador de serviços, e assim, podemos oferecer duas empresas a vocês conveniados.

E o faremos por respeito a vocês, isso porque, o Sinpol tem autorização da assembleia para agir de acordo com sua conveniência, pois é o responsável pelas obrigações contratuais com a Hapvida e a Sermed.

A empresa Hapvida, por ser muito grande, tem nos tratados com desprezo, não se importando se suas atitudes prejudiquem os associados. E, como todos sabem, eles descredenciaram muitos médicos, principalmente em Ribeirão Preto, deixando o atendimento praticamente restrito ao Pronto Atendimento na avenida Leão XII, onde nos deparamos com uma grande maioria de médicos novos e inexperientes.

Ratificamos, no entanto, que não tomaremos decisões precipitadas ou sem estudos muito bem feitos quanto aos convênios. A gestão referida, no entanto, seguirá as diretrizes e orientações do Sinpol, obviamente, sempre respeitando as normas da ANS.

Garantimos, no entanto, que nossas avaliações concluem que o convênio Sermed será melhor que o Hapvida. E assim concluímos, porque:

1) A parte hospitalar será feita em Ribeirão Preto, no hospital São Lucas Ribeirânia e no São Lucas tradicional, ambos inclusive, estão com novas instalações.

2) Consultas e exames, serão coordenados e autorizados pelo Sinpol.

a) Assim, não será necessário fazer contato com o call-center, para isso.  O Sinpol já contratou uma empresa local para essa prestação de serviço, empresa esta que fará a gestão (o Sinpol é proibido de fazer gestão de plano de saúde).

b) Usaremos de todos os meios possíveis para voltarmos aos moldes de atendimento do São Francisco, com ênfase no atendimento em consultórios médicos e exames laboratoriais em ótimas empresas já credenciadas.

Solicitamos que façam contato com o Sinpol, preferencialmente por e-mail, para que fique documentado e tiraremos suas dúvidas. E mais, reiteramos que iremos fazer contato telefônico com vocês, visando os tranquilizarmos e já decidirmos juntos os caminhos que iremos seguir.

c) Todos os problemas que certamente ocorrerão na prestação de serviços, serão avaliados pelo Sinpol, e assim você conveniado terá maior facilidade em resolver alguns problemas, obviamente, se estiver dentro das normas da ANS.

E, quando dizemos “dentro das normas da ANS”, nos referimos a procedimentos médicos devidamente autorizados. Além de que as consultas seguirão os mesmos princípios, quais sejam, legalidade, restrição a médicos credenciados e agendamentos.
Salientamos que o Hapvida não atende mais nossas necessidades, e quem pensa em contrário, muito provavelmente e felizmente, ainda não se deparou com problemas com o convênio, mas, muitos já tiveram dissabores diversos.

Por fim, esclarecemos que já estamos trabalhando no credenciamento de hospitais, clínicas e consultórios médicos nas mesmas cidades da região de Ribeirão Preto, de forma como já dissemos, a proporcionar o mesmo atendimento que hoje vocês conveniados já possuem.

Salientamos ainda que perdemos toda capacidade de resolver problemas com o Hapvida. Tentamos muito, mas não temos conseguido nada.

A duras penas, e com tempo largo, estamos conseguindo corrigir erros deles. PASMEM.

Reiteramos que não estamos conseguindo resolver os problemas no Hapvida. Em muitos casos, conveniados estão pagando consultas particulares. Isso não poderia ocorrer.

Esperamos ter conseguido esclarecer a vocês o que pretendemos fazer e como o faremos. A expectativa é prestar um serviço muito melhor. Atenciosamente,

A DIRETORIA.
SINPOL – SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS

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