É de suma importância a participação de todos os associados do SINPOL na assembleia marcada para amanhã (25/11), às 19h00, quando serão tratados e decididos assuntos relativos aos planos de saúde e plano odontológico.
Será decidida a permanência nos planos odontológicos e médico da HAPVIDA, ou ainda:
1) cancelamento do contrato com esta operadora;
2) credenciamento de nova operadora de plano de saúde;
3) manutenção da HAPVIDA e credenciamento de nova operadora que serão contratadas para prestação de serviços concomitantemente.
Esta providência se faz necessária, dadas as muitas reclamações que nos chegam a respeito da HAPVIDA. Temos tentado intervir em auxílio de nossos usuários do plano, mas não temos tido retorno satisfatório.
Vários associados reclamam, principalmente, do descredenciamento de médicos e dentistas, além de muita demora para marcação de consultas exames. Entendemos que algo precisa ser feito e a contratação de uma nova operadora de plano de saúde pode resolver o problema.
Devemos ter muita cautela com relação a planos de saúde e odontológico. Isto porque muitos conveniados podem estar nas seguintes condições:
- com consultas agendadas;
- com cirurgias eletivas marcadas;
- em internações diversas.
Portanto, é imprescindível que compareçam na assembleia, obviamente, se possível. Mas todos sabemos que o que for decidido na assembleia será levado a efeito. O SINPOL deve cuidar para que os conveniados tenham o melhor tratamento possível. E quer a manifestação dos conveniados.
Todos os policiais, mas principalmente, os aposentados, precisam de atendimento médico, isto porque o IAMSPE não nos proporciona este requisito.
Daí a importância do plano de saúde, pois este corrige uma falha do Estado. Todavia, precisamos de um equilíbrio entre o que pagamos e o serviço prestado. É exatamente este equilíbrio que o SINPOL sempre buscou e continuará buscando.
Contamos com sua presença na assembleia.
Ribeirão Preto, 24 de novembro de 2021
Célio Antônio Santiago – Presidente do Sinpol