Sinpol participa de reuniões em SP
O presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago, o conselheiro fiscal do sindicado, Júlio Cesar Machado e o presidente do Sinpol Campinas, Aparecido Lopes Carvalho, o Kiko, participaram, nesta segunda-feira (03), de duas reuniões na Capital paulista. O objetivo foi tratar das mais importantes questões para a categoria no momento: o reajuste salarial e a contratação de mais policiais civis, inclusive aposentados, para suprir lacunas existentes na Instituição.
O primeiro encontro foi com a deputada estadual Edna Macedo, do Republicanos. Célio e os demais integrantes da comitiva, reuniram-se com Edna em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Célio reforçou o pedido de apoio da deputada, que é do mesmo partido do governador Tarcísio de Freitas, para que as lutas dos policiais civis sejam atendidas. Ela reafirmou seu compromisso e garantiu que, ao se reunir na próxima quinta-feira (06) com o governador, vai requisitar uma data para agendar reunião com o Sinpol e demais representantes sindicais que estão em constante campanha junto ao governo.
No período da tarde a reunião ocorreu na sede da SSP (Secretaria de Segurança Pública), com assessores. O encontro foi para cobrar a questão da reposição salarial.
“Cobramos uma posição, até porque o próprio secretário Guilherme Derrite destacou em discurso a importância do cumprimento da data-base da categoria, que é o mês de março. Os assessores informaram que o projeto está com o governador e não deve tardar o anúncio do índice, que ainda está tendo seu impacto no orçamento avaliado pela Secretaria da Fazenda. Esperamos que não demore. Aproveitamos para cobrar celeridade nos concursos para a Polícia Civil e, ainda, para a contratação de aposentados em cargos administrativos, o que iria liberar os atuais policiais civis para sua atividade fim. É uma luta do Sinpol que acabou encampada pelo atual governo e, nas próximas semanas, deve haver anúncio para contratar cerca de 1.300 policiais civis aposentados”, concluiu Célio
N