ComunicadosNotícias

INFORMAÇÃO

Atenção Policial Civil da ativa

STF não vê necessidade de cinco anos na classe

A tese da necessidade em estar há cinco anos na classe, quando da aposentadoria, sofreu mais uma importante derrota. Desta vez foi o STF (Supremo Tribunal Federal) quem deu seu entendimento sobre o tema.

O STF Reafirmou a jurisprudência para aplicação em caráter geral de que não há necessidade de ter cinco anos na classe para se aposentar. O tema foi julgado no dia 11 de abril.

Por unanimidade, o STF reputou constitucional a questão, reconhecendo a existência de repercussão geral da questão constitucional suscitada. No mérito, por unanimidade, reafirmou a jurisprudência sobre a matéria. O relator foi o Ministro Luiz Fux.

“O governo de São Paulo, através do SPPREV, fica insistindo nessa tecla. É inconstitucional. Não é preciso ter cinco anos na classe para não haver retroação. Não se trata de provimento originário como o SPPREV entende, mas de provimento originário. Ou seja, basta estar na classe e se aposentar. Se o SPPREV continuar na inconstitucionalidade do tema, o Sinpol seguirá lutando na Justiça”, avisa Célio Antônio Santiago, presidente do Sinpol.

Sinpol – Comunicação Social

STF Reafirma Jurisprudência não a cinco anos na classe

Related posts

Novo horário de atendimento

Carol Mello

SINPOL ENTRA NA JUSTIÇA PARA GARANTIR CUIDADOS SANITÁRIOS AOS ASSOCIADOS

Carol Mello

Sinpol promove Workshop

Gabriela

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies