ComunicadosNotícias

CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA

Sinpol patrocina ações individuais contra desconto de contribuição previdenciária a aposentados e pensionistas

O Sinpol, através de seu Departamento Jurídico, vai ingressar com ações individuais contestando o desconto da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas, retido antes mesmo de creditar o pagamento mensal do salário.

Segundo a diretora-Secretária do sindicato, Fátima Aparecida Silva, a ação foi acertada entre a diretoria do Sinpol e seu Departamento Jurídico diante do grande número de associados que têm procurado o Sinpol, indignados com o desconto considerado abusivo e levado a cabo após aprovada a Reforma da Previdência do Estado de São Paulo, em projeto do governo, aprovado pela ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).

“Entendemos que é uma medida inconstitucional, uma vez que, desde a Emenda Constitucional 41, de 19 de dezembro de 2003, contribuíam para a Previdência seguindo a alíquota estabelecida, somente pelos valores que ultrapassem o teto do Regime Geral da Previdência. A medida do governador fez com que o valor supere um salário mínimo nacional”, explica Fátima.

Os associados interessados em ingressar com ação contra o governo do Estado devem procurar Departamento Jurídico do Sinpol, que atende na Sede Social às segundas e quartas-feiras, das 08h00 às 12h00. Maiores informações através da Central de Atendimento Sinpol, fones (16) 3612-9008 / 3625-3890 / 3977-3850, (16) 98162-2880 (WhatsApp). Contato com a diretora Fátima.

Acompanhe no link da imagem o comunicado de nosso Departamento Jurídico.

Sinpol – Comunicação Social

RESUMO DA AÇÃO DOS DESCONTOS PREVIDENCIA

Related posts

Novembro Azul

Carol Mello

Deputado Delegado Fábio Costa analisa Lei Orgânica das Polícias Civis do Brasil

Adalberto Luque

RECENTES DECISÕES DO PODER JUDICIÁRIO EM RELAÇÃO A APOSENTADORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE

Gabriela Sinpolrp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies