Notícias

SINPOL NA SSP

Diretores do sindicato reunem-se com dr. Youssef

Encontro foi realizado na sede da SSP e contou com a presença de diretores do Sinpol Ribeirão Preto e região, do Sinpol Campinas e da IPA

O presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago; a diretora-Secretária Fátima Aparecida Silva; a diretora-Financeira Cristina Moroti Félix e o Presidente do Conselho Fiscal, Júlio Cesar Machado, participaram de uma reunião na SSP (Secretaria da Segurança Pública) com o Secretário Executivo da Polícia Civil, dr. Youssef Abou Chahin.

O encontro ocorreu no dia 24 de fevereiro e também participaram o presidente do Sinpol Campinas, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, e o presidente da IPA (International Police Association), Jarin Roseira Lopes. Segundo o presidente do Sinpol, dr. Youssef tem sido receptivo às reivindicações da categoria e o encontro foi marcado com o objetivo de cobrar um posicionamento das medidas que estão sendo tomadas, além de apresentar sugestões para melhorar as condições da Polícia Civil.

Durante o encontro, os policiais civis pediram ao Secretário Executivo da Polícia Civil para verificar a possibilidade do policial civil aposentado ser designado para exercer funções administrativas, técnicas ou mesmo especializadas nas organizações policiais civis, uma justa reivindicação do Sinpol, em conformidade com a Lei 17.293 de 15/10/2020.

Dr. Youssef informou que há necessidade de regulamentação da Lei, que está em trâmite e já passou pela consultoria jurídica da PGE (Procuradoria Geral do Estado). O processo seguiu para o Núcleo da Diretoria de Pessoal do Palácio Bandeirantes e logo deve ser efetuada a referida regulamentação. Isso seria extremamente favorável para policiais civis da ativa e para os aposentados, além de melhorar o atendimento à população, que sofre pela falta de recursos humanos.

Permanência na Classe

Outra questão apresentada ao representante do Governo foi a questão da exigência dos cinco anos de permanência na classe em que o policial civil está quando requisita a aposentadoria. Já há Acórdão no STF e o entendimento de que não há necessidade dos cinco anos na classe para a permanência em caso de aposentadoria. Inclusive uma ação ajuizada pelo Sinpol Campinas, que obteve incontestável vitória na corte superior. Dr. Youssef prometeu que vai interceder junto à PGE para encerrar essa guerra jurídica justamente no momento de requerer a aposentadoria.

Os policiais civis também aproveitaram para agradecer a ingerência do dr. Youssef na questão do reajuste salarial de 20{f0a9ae28c32b1c3044c1cd1525dd92d87dbf0c30b694a3ff9f160d21fda4c3a0}. Embora o índice ainda esteja longe de cobrir as perdas no período, foi uma inegável conquista. O dr. Youssef garantiu que o projeto vai passar na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e irá vigorar em 01 de março.

Os policiais civis lembraram ainda sobre a questão do desconto do IAMSPE sobre 13º salário e 1/3 de férias, o que não é permitido pela Lei 17293/2020, artigo 6º, § 3. Cobraram também a questão do desconto da previdência dos policiais civis aposentados. E pediram para que seja revista a questão do pagamento de bônus, que segundo o dr. Youssef, terá atualização do pagamento até 2022. Durante o encontro, os representantes dos policiais civis entregaram um documento com as diversas reivindicações relatadas, que foi rubricado pelo Secretário Executivo da Polícia Civil.

Na opinião dos diretores do Sinpol, o encontro foi bastante proveitoso. Dr. Youssef tem demonstrado respeito aos policiais civis e sempre os recebe com cordialidade. O próximo passo para os policiais civis é aguardar os desdobramentos e marcar uma nova reunião por volta do final de março ou começo de abril.

Sinpol – Comunicação Social

 

 

A partir da esquerda: Fátima, Cristina, dr. Youssef, Kiko (presidente do Sinpol Campinas), Célio, Júlio e Jarin (presidente da IPA)
Ofício entregue ao dr. Youssef

Related posts

Sinpol participa de ato em SP

Carol Mello

Bico Oficial

Carol Mello

ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS

Gabriela

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies