Notícias

Assembleia aprova parceria com SERMED

Em Assembleia, associados autorizam Sinpol a firmar convênios médico e odontológico com Sermed e romper o plano odontológico com São Francisco/Hapvida

Inicialmente, como secretária do SINPOL e responsável pela organização da assembleia que ontem se realizou em nossa sede, gostaria de agradecer a todos que puderam comparecer e ilustrar o evento. A participação dos conveniados foi muito importante, que ao final deliberaram sobre os itens apresentados.

O objetivo principal foi buscar novas alternativas com relação a planos de saúde, pois temos recebido muitas reclamações da prestação de serviços do São Francisco Saúde (HAPVIDA).

A diretoria não poderia deixar de tomar providências e, como sempre, passou a buscar alternativas viáveis para tentar resolver os problemas que os conveniados do São Francisco Saúde estão encontrando nos atendimentos, seja para marcar consultas, exames ou se submeterem a cirurgias recomendadas pelos seus médicos. Estes percalços eram poucos há tempos atrás, mas tornaram-se corriqueiros após a HAPVIDA ter assumido o São Francisco saúde.

Assim, durante assembleia, que contou com a participação de representantes do convênio SERMED, Ariclenes, Fábio e Antônio – este último diretor do plano odontológico -, foram feitas as explanações a respeito dos convênios, os procedimentos cobertos e a área de atuação. Foram apresentadas ainda, outros tipos de convênios, tais como:

1) convênio médico hospitalar, uma novidade em convênios;

2) planos odontológicos mais abrangentes, com coberturas de tratamento de “canal dentário” e até “implantes”.

E explico o porquê de termos apresentado a SERMED.

O primeiro motivo foi a nossa conclusão nos levantamentos realizados, que é hoje, em nossa região, o plano de saúde que mais se aproxima do São Francisco Saúde (HAPVIDA), seja em coberturas ou área de atuação.

Posso até dizer que muito em breve estará em níveis superiores. E digo isto porque, em companhia de outros diretores – o Presidente Célio, a Tesoureira Cristina, além do conselheiro fiscal Júlio Cesar Machado -, visitamos os hospitais São Lucas/Ribeirânia, tanto na Ribeirânia como o da Vila Seixas, constatando a estrutura que seria colocada ao nosso dispor.

Ficamos realmente satisfeitos com o que vimos e a variedade de serviços que eles estão preparados para nos oferecer. Obviamente, não esperamos perfeição, principalmente no início da transição. Temos experiência suficiente para saber isto.

E tenham certeza, trabalharemos muito para que vocês tenham o melhor atendimento. É necessário, também, deixar claro que em nenhum momento pensamos em romper com o São Francisco Saúde (HAPVIDA), e pelos motivos que já citamos e reiteramos, quais sejam:

  • muitos de nossos conveniados estão com consultas marcadas;
  • muitos estão com cirurgias agendadas ou muito próximas de agendamento;
  • alguns estão internados para se submeterem a cirurgias e outros já se recuperando de procedimentos médicos realizados.

Pelo exposto é que tivemos a cautela de oferecermos mais um plano de saúde, pois assim demos uma oportunidade de escolha aos conveniados, sem continuarmos com a oportunidade de pressionarmos o São Francisco (HAPVIDA) para que melhorem o atendimento.

Voltando à assembleia, posso afirmar que tudo transcorreu dentro do previsto, as explicações foram prestadas (e continuarão a ser no SINPOL) e os presentes puderam saber em que o SINPOL irá trabalhar para que tenham melhor atendimento.

Ao final, os itens foram submetidos a votação e o resultado foi a aprovação praticamente unânime (apenas um voto contra). E assim ficou decidido:

  1. o SINPOL irá romper unilateralmente com o plano ODONTOLÓGICO do São Francisco (HAPVIDA). Motivos: reclamações diárias e diversas, seja pelo descredenciamento de profissionais, seja pela dificuldade de marcação de consultas. Apuramos que o convênio tem pago muito pouco e atrasado pagamento dos profissionais. O número de reclamações foi muito alto e muitos conveniados pediram para sair do convênio dada a insatisfação. Não nos restou outra alternativa em buscar outra empresa. E assim fizemos;
  2. Foi dada autorização para a diretoria pressionar o São Francisco Saúde (HAPVIDA), visando melhorias substanciais no atendimento aos nossos conveniados e se continuar a piorar, a diretoria pode romper o contrato. Para isto, a diretoria irá monitorar a prestação de serviços e conta desde já com informações de todos os conveniados, seja para elogios ou reclamações. Vocês conveniados serão nossa fonte de dados, daí a relevância de suas informações. Fora isto, iremos exigir que o convênio nos trate com mais respeito, pois ultimamente temos sido totalmente ignorados em nossas reivindicações quando tentamos resolver problemas simples ou até muito sérios que nossos conveniados estão se deparando;
  3. Foi autorizado à diretoria do SINPOL firmar contrato com a SERMED. No odontológico, em mais dois modelos (o modelo tradicional já está contratado), quais sejam:

1) tratamento odontológico por prestação de serviço, sem mensalidade, mas intermediado pelo convênio, pois eles conseguem preços muito menores;

2) uma nova modalidade de convênio que é muito mais abrangente, com coberturas de “tratamento de canal”, cirurgias e implantes dentários. Esta modalidade será com mensalidades, e os preços e       maiores detalhes em breve apresentaremos, pois carência, e coparticipação lhes serão devidamente informadas.

Por fim, reitero o agradecimento pela presença e não poderia deixar de mencionar os muitos elogios que foram feitos à nossa nova sede social o que nos deixa muito honrados. E, em breve nos reuniremos para apresentar-lhes as conclusões que chegaremos a respeito do convênio São Francisco Saúde (HAPVIDA), e também, dos avanços com a SERMED, principalmente, quanto a base territorial de atendimento e coberturas.

Muito obrigada a todos e contem comigo e com toda diretoria do SINPOL.

Fátima Aparecida Silva – Diretora-Secretária do Sinpol

Related posts

SINPOL NO JORNAL TRIBUNA DE RIBEIRÃO PRETO

Gabriela Sinpolrp

Receita Federal doa drones para Polícia Civil em RP

Gabriela

REAJUSTE SANCIONADO

Carol Mello

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies