A Delegacia da Receita Federal em Ribeirão Preto doou para a Polícia Civil, nesta segunda-feira (13), dez equipamentos do tipo “Veículos Aéreos Não Tripulados”, também conhecidos por drones. A doação foi feita na sede da Receita Federal em Ribeirão Preto.
Os equipamentos foram entregues pelo delegado da Receita Federal na cidade, auditor fiscal Glauco Perez Alvarez Guimarães. Ele e sua equipe, responsável pela administração de mercadorias apreendidas, fizeram a doação dos drones ao delegado Jorge Amaro Cury Neto, que é diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), com sede em Ribeirão Preto e que coordena a Polícia Civil em 93 cidades da região.
“A Receita Federal, por meio de destinações como essa, restitui à sociedade mercadorias apreendidas em suas operações de repressão aos crimes de contrabando e descaminho, assim como firma parcerias com os demais órgãos públicos, num trabalho de ajuda mútua e troca de equipamentos e informações operacionais”, informou o órgão Federal através de nota.
Os drones deverão ser utilizados nas áreas das oito Delegacias Seccionais da região, além do Departamento Especial de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto. O objetivo é atuar em atividades de pesquisa, investigação e monitoramento realizado pelas equipes especializadas no combate ao crime organizado.