SINPOL RIBEIRÃO PRETO

Dep Luís Miranda visita Sinpol

Deputado Luís Miranda visita Sinpol

Parlamentar se apresentou como defensor dos policiais civis em Brasília e quer caminhar junto ao Sinpol e demais sindicatos e associações

O deputado federal Luís Cláudio Fernandes Miranda (Republicanos-SP) visitou a sede social do Sinpol, no dia 03 de junho. O encontro ocorreu a pedido do próprio deputado, que já é conhecido do diretor financeiro do Sinpol, Júlio Cesar Machado. “Ele nos ajudou muito em Brasília, em diversas questões. Conheci o deputado quando atuava como diretor da Cobrapol [Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis] e ele esteve ao nosso lado”, lembra.

Luís Miranda foi recebido pelo presidente do Sinpol, Célio Antônio Santiago e pelos diretores Fátima Aparecida Silva, Cristina Moroti Félix, Júlio Cesar Machado, Arnaldo Vaz Ferreira e Darci Gonzales. Também compareceram o presidente do Sinpol Campinas, Aparecido Lima Carvalho, o Kiko, e o presidente do Sincopol Marília, Celso José Pereira, além de diversos associados.

Durante o encontro, que transcorreu em clima de cordialidade, o deputado falou sobre seu trabalho, sempre pautado em defesa dos policiais civis. Ele apresentou um resumo de sua atuação parlamentar (leia no anexo abaixo, após as fotos), onde demonstra estar atuando sempre em favor da categoria.

Eleito pelo Republicanos-DF, fez questão de enumerar algumas das conquistas que considera grandes para a categoria. “Os policiais civis do Distrito Federal não tinham plano de saúde. Fiz um trabalho de muita luta e hoje eles podem se consultar, gratuitamente, até no [Hospital Israelita Albert] Einstein. Consegui uniforme, uma antiga reivindicação. E o reajuste em plena pandemia. Imagine que vetaram o aumento. Eu derrubei o veto e eles conseguiram reajuste”, revela.

Luís Miranda mudou seu domicílio eleitoral para São Paulo e vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo Republicanos-SP. Garante que veio para ser a voz dos policiais civis de São Paulo, assim como é a voz dos policiais civis de Brasília. E dos policiais civis de todo o Brasil.

“Sempre digo a todos: se quiserem saber quem é Luís Miranda, liguem para um policial civil de Brasília e pergunte quem é o deputado que luta de verdade pelos policiais civis. Não precisa nem falar meu nome. Vão ouvir eles dizerem “é Luís Miranda’. E quero repetir, pelos policiais civis de São Paulo, o que fiz pelos de Brasília. Conheço os meandros, a tramitação. Não sigo ideologia partidária”, garante.

O deputado federal garantiu que vai começar a trabalhar imediatamente pelos policiais civis de São Paulo, inclusive aproveitando as reuniões em torno da definição da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), onde pretende incluir uma emenda para que os policiais civis paulistas tenham um plano de saúde digno. “Se o valor for aprovado na LDO, o governo não tem desculpa. Tem que cuidar disso. Vou conversar com os presidentes Célio, Kiko, Celso e das demais entidades para avaliar qual seria o custo desse plano de saúde e vou apresentar a emenda”, garantiu.

Luís Miranda também se comprometeu em aprovar a Lei Orgânica da Polícia Civil e criar um piso salarial. “É um absurdo a Polícia Civil de São Paulo, a que mais trabalha e a que é pior remunerada. Isso tem que mudar”. Miranda acredita que, com o piso, as discrepâncias entre as polícias civis do Brasil diminuam.

Ele fez questão de mandar seu recado para os policiais civis sindicalizados ao Sinpol, tanto os da ativa, quanto aposentados. Garante que sempre trabalhou para a categoria. E que vai continuar trabalhando, pois sabe que será eleito. “Não sou alinhado com a esquerda ou com a direita. Não importa quem seja o presidente. O próximo ano, 2023, será o ano da Polícia Civil, não tenho dúvidas. E vou estar lutando e conquistando muita coisa, porque meu partido é um só: sou do partido dos policiais civis”, concluiu. Clique aqui e veja vídeo com mensagem do deputado Luís Miranda aos policiais civis.

Sinpol – Comunicação Social

 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 2020 - LUIS MIRANDA - SEGURANÇA PÚBLICA (1)

Postagens Relaciondas