
O diretor Julio Cesar do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto encaminhou aos deputados estaduais a carta abaixo, confira:
“Ao Ilmo Sres. deputados,
Sou Julio Cesar, diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto.
Cumprimentando-o cordialmente, permita-me chamar sua atenção, para as penúrias que todas as polícias paulistas estão passando.
Em respeito aos outros policiais, que tenho certeza estão igualmente reivindicando as melhorias, mas falo apenas como Policial Civil.
Trabalhamos no Estado mais rico da federação, mas recebemos um dos piores salários.
É preocupante a situação, e não conseguimos entender como outros Estados, certamente com menores recursos que nós paulistas, conseguem pagar melhor seus profissionais de segurança pública. É profundamente lamentável. E mais, estamos aguardando há mais de um ano uma nova Lei orgânica para a Polícia Civil.
Já fizemos reuniões na Alesp, no Palácio do Governo, mas o projeto não fica pronto, e, portanto, o tempo passa e, talvez, possíveis melhorias não são implantadas.
Gostaríamos que a força do poder legislativo, fosse utilizada para que o governo envie o projeto com urgência, pois o quanto mais rápido enviarem, poderemos apreciá-lo com vocês e se necessário melhorá-lo.
Agradecendo, antecipadamente, espero contar com sua atenção e dedicação à nossa causa.”
JULIO CESAR MACHADO
DIRETOR