
Caros amigos (as) policiais civis aposentados,
A Delegacia Geral de Polícia, editou portaria estabelecendo a necessidade de policiais civis, mesmo que aposentados, façam o cadastramento de suas armas de fogo.
O Sinpol, através de suas mídias, deu publicidade à portaria, e passou a auxiliar os interessados em cumprir a portaria.
Para o envio da documentação, o Sinpol se utilizava o e-mail disponibilizado pelo DPC.
E tudo estava ocorrendo normalmente, até que recebemos um e-mail do DPC, (documento em nosso arquivo), onde uma servidora dizendo que estávamos fazendo muitos cadastramentos e que isto estava exigindo dela muito trabalho nas conferencias.
Quanto às conferências estarem acarretando alto volume de trabalho, no que sinceramente, todos sabemos que na PC todos tem muito trabalho, eu disse que faríamos o possível para ajudar.
E ainda, por telefonema feito à funcionária Gabriela, deveríamos parar os envios por e-mail, mas sim, através da plataforma de envio das seccionais.
Eu fui cientificado do e-mail, e liguei à funcionária, (cujo nome prefiro não mencionar), questionando a solicitação.
Ela foi taxativa em reafirmar a solicitação. Eu disse-lhe algumas coisas, quais sejam:
- A) – Os aposentados não guardam ligações diretas com as delegacias seccionais a ponto de termos o direito de usarmos suas plataformas para envio de documentos.
- B) – Que não tínhamos conhecimentos das plataformas a ponto de sabermos todos os requisitos exigidos para envio de documentos a departamentos da PC.
- C) – Que não fomos comunicados pelas delegacias seccionais se colocando à disposição para envio da documentação.
Solicitei ainda, que ela nos enviasse um e-mail, de alguma autoridade do DPC contendo a solicitação, ou mesmo que fizesse a solicitação às delegacias seccionais que fizessem os encaminhamentos por ela solicitados.
Ela enrolou, disse que iria falar com a delegada do setor para ver o que poderiam, mas nada de oficial fizeram.
Restou, portanto, uma solicitação por e-mail para que encaminhássemos os pedidos através das delegacias seccionais.
E, em contrapartida, o texto da portaria da DGP, fornecendo o e-mail para envio dos documentos.
O Sinpol, querendo ajudar os seus filiados e continuar a fazer os cadastramentos, precisava de um esclarecimento a respeito
E, considerando que atendemos policiais que se aposentaram quando em exercício em várias delegacias seccionais, algumas distantes de Ribeirão Preto, eu Julio Cesar, a Secretária Cristina Morotti e um dos Vice Presidentes, Signei Sebastião de Moraes, resolvemos procurar o Diretor do Deinter-3, Dr. Jorge Amaro Cury Neto, no intuito solicitar auxílio na resolução do impasse, na forma mais tranquila e eficaz possível.
O Dr. JORGE, muito gentilmente, se prontificou em checar administrativamente o que poderia ser feito, para nos ajudar, e assim, podermos continuar com os cadastramentos.
Deixamos claro que o intuito da visita é unicamente, prestar um bom serviço aos nossos filiados.
Estamos, portanto, aguardando um comunicado do Deinter-3, através de seu Diretor, DR. JORGE AMARO, a quem agradecemos o empenho.
JULIO CESAR MACHADO
DIRETOR DO SINPOL