Fátima e outras lideranças sindicais dos policiais civis foram convocados para diálogo.
A presidente do Sinpol, Fátima Aparecida Silva, estará reunida, na tarde desta segunda-feira (24/11), com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas. O encontro foi convocado na última semana pelo delegado-geral de Polícia, dr. Artur José Dian e pelo secretário-executivo da Segurança Pública, dr. Osvaldo Nico Gonçalves.
“Na última semana, estivemos em São Paulo para protestar contra a equipe de governo, pela absurda demora na apresentação do texto-base da Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo (LOPC SP) e pela falta de valorização. Antes da manifestação, dr. Nico e dr. Dian convocaram os policiais civis para uma reunião, onde informaram que o governador havia convocado uma reunião” , explicou Fátima.
A reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h00, na sede do governo paulista, o Palácio dos Bandeirantes. A última vez que um governador se reuniu com representantes dos policiais civis foi no primeiro mandato do governo Mário Covas, há 30 anos.
“Finalmente o senhor governador resolveu dialogar. Ele percebeu que ficaria difícil, porque não dizer impossível, seguir com seus planos de uma nova candidatura em 2026, seja para reeleição no Palácio dos Bandeirantes, seja para tentar a presidência da República em Brasília. Então que nos ouça e atenda nossas reivindicações”, disse Fátima, a caminho da Capital.
