Além da presidente Fátima, os diretores Júlio e Signei também integram a diretoria aclamada para a Feipol SE.
Policiais civis dos quatro estados da região Sudeste do Brasil estiveram reunidos, nos dias 2 e 3 de outubro, para eleger a nova diretoria da Feipol Sudeste (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste) para o triênio 2026 a 2028. O evento foi realizado no Rio de Janeiro.
O Congresso Extraordinário Interestadual dos Policiais Civis da Região Sudeste (Confeipol Sudeste) marcou a eleição da chapa, por aclamação. Representantes de sindicatos dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo estiveram presentes ao evento.
Segundo Fátima Aparecida Silva, presidente do Sinpol, que participou do Confeipol SE, o objetivo, além de definir a diretoria para o próximo triênio, foi buscar o fortalecimento da atividade sindical dos policiais civis, definindo estratégias conjuntas de ação, com vistas na valorização da categoria, recomposição salarial e busca de melhores condições de trabalho, além de plano de carreira e outras importantes conquistas para a categoria.
Além de Fátima, os diretores Júlio César Machado e Signei Sebastião de Morais, também viajaram ao Rio de Janeiro para participar do evento. O novo presidente eleito é Clóvis José Ferreira Guioto, que assume a partir de 01 de janeiro de 2026, quando termina o mandato do atual presidente Wemerson Oliveira.
Guioto é presidente da AEPES (Associação dos Escrivães de Polícia do Espírito Santo) e do SINDPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo). Fátima é a 5ª Diretora Executiva de São Paulo e o 6º vice-presidente do Sinpol, Sebastião Signei de Morais, é o 6º. Já o diretor Financeiro do Sinpol, Júlio César Machado, faz parte do Conselho Fiscal. O presidente do Sinpol Campinas, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, é o 4º Diretor Executivo de São Paulo.
“O Sinpol, historicamente, participa de todas as lutas sindicais dos policiais civis. E agora não seria diferente. Onde houver condições de lutar por conquistas para a categoria, estaremos presentes”, concluiu Fátima.
