
Secretário da Segurança Pública participou da posse do comandante do CPI-3, mas fez questão de se reunir com policiais civis no Deinter-3, entre eles a presidente do Sinpol.
O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, esteve em Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (19). Ele veio prestigiar a solenidade de posse do coronel Rodrigo Quintino frente ao Comando de Policiamento do Interior-3 (CPI-3), que coordena a PM nas mesmas 93 cidades do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-3).
Antes de seguir para a solenidade de assunção, Derrite reuniu-se com policiais civis na sede do Deinter-3, na rua São Sebastião, Centro de Ribeirão Preto. Derrite estava acompanhado do delegado-geral de Polícia, dr. Arthur José Dian. Convidada pelo diretor do Deinter-3, dr. Jorge Amaro Cury Neto, a presidente do Sinpol, Fátima Aparecida Silva, participou do encontro.
Durante a reunião, em que foi recebido pelo dr. Jorge, Derrite falou sobre os concursos que estão sendo realizados, citando, inclusive, os 114 novos escrivães destinados para a região, que já estão participando de curso de formação na Academia de Polícia desde agosto.
O secretário também garantiu que está pessoalmente empenhado no esclarecimento da execução do ex-delegado-geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes, ocorrido na segunda-feira (15), em Praia Grande, litoral Sul do Estado. Ele também disse que quer todos os envolvidos na morte do delegado atrás das grades.
A presidente do Sinpol aproveitou a oportunidade para conversar com Derrite e com dr. Dian. Ela aproveitou a oportunidade de perguntar sobre o andamento dos trabalhos do texto-base da Lei Orgânica da Polícia Civil de São Paulo e ouviu do secretário e do DGP sobre o andamento da proposta.
Para Fátima, o encontro serviu para estreitar o contato tanto com Derrite, quanto com o delegado-geral. Ela espera que, pela disposição de ambos, a Polícia Civil siga a caminho da valorização de seus quadros. “Foi um encontro muito produtivo”, disse Fárima. Após a reunião com Derrite, ela foi com os demais presentes participar da solenidade de posse do coronel Quintino.