
Em reunião realizada em 8 de julho na Capital, o Sinpol e demais 15 sindicatos e associações que integram o Grupo Resiste decidiram dar um basta ao descaso, morosidade e protelamento da equipe de governo na elaboração do texto-base da Lei Orgânica. E programou um protesto virtual.
“Nosso protesto virtual será realizado no dia 16 de julho, às 09h00. Vamos disponibilizar link e cartilha para nos preparar. Vamos mostrar, nas redes sociais, nossa insatisfação quanto ao que o governo Tarcísio de Freiras vem fazendo. Primeiro dando um aumento vergonhoso de 5%. Depois protelando a nossa esperança de valorização. Basta”, dispara a presidente do Sinpol, Fátima Aparecida Silva.
Na reunião, também ficou definido que os presidentes dos sindicatos e associações representativas de todas as carreiras dos policiais civis vão fazer duas reuniões. O objetivo é avaliar com um corpo jurídico as viabilidades técnicas e jurídicas dos ítens que possam constar na minuta do texto-base da Lei Orgânica.
Além do protesto virtual, os representantes das entidades representativas dos policiais civis vão exigir informações por parte da equipe de governo e cobrar do Grupo de Trabalho (GT) a apresentação do texto-base. “O GT já extrapolou em mais de dois meses o prazo para a conclusão dos trabalhos. Estaremos prontos para o embate. Vamos cobrar, com apoio da ALESP, a apresentação das conclusões da minuta para definir de uma vez por todas esse projeto”, acrescenta Fátima.
O Sinpol vai disponibilizar a cartilha para a manifestação virtual e o link para a participação dos policiais civis. Para maiores informações, basta acessar o Sinpol, através de sua central de atendimento pelos fones (16) 3612-9008 / 3625-3890 / 3977-3850, ou via WhatsApp (16) 98162-2880.
“Anote aí: o protesto será realizado na quarta-feira (16) às 09h00. Participe! #LeiOrgânicaJá”, convida Fátima.
Segue cartilha para conferência:
CARTILHA-DE-MOBILIZACAO-DIGITAL (1)