Ribeirão tem pouca polícia, diz secretário



Ribeirão Preto tem carência de efetivo policial. A admissão veio nesta quinta-feira (31) do Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, que esteve na cidade para uma reunião com as polícias militar e civil sobre como diminuir os índices criminais.

Ele afirmou que já há um estudo para distribuição de novos policiais, que devem ser contratados ainda este ano. "Existem concursos abertos para investigadores e escrivães, além de 135 delegados aptos para exercer a função entre abril e maio próximo",afirmou Vieira.

O secretário também pediu a intensificação das investigações sobre a onda de violência que o município enfrentou, em outubro do ano passado, por conta da guerra entre o PCC (PrimeiroComando da Capital) e a Polícia Militar.
"é uma ordem do governo do Estado que essas investigações sejam incrementadas, para dar prioridade aos casos que ganharam visibilidade",ressaltou Vieira.

Segundo ele, a partir de fevereiro, a cada dois meses haverá reuniões com os diretores dos Deinters,para avaliação e análise dos indicadores de cada cidade. "O comando regional vai avaliar esses indicadores e procurar soluções", afirmou.


Menos delegacias

Fernando Vieira também falou sobre o projeto de diminuição do número de delegacias para otimizar o trabalho e o atendimento ao público. "Hoje há um número grande de distritos sem condiçõesde dar respostas à população ou ociosos", disse.

Essa reestruturação também deve ocorrer em Ribeirão Preto, mas as alterações ainda estão em estudo.

Voltar