REUNIƃO DR. YOUSSEF ABIU CHAHIN DIA 26-11-2019



 

O presidente do SINPOL, Eumauri Lúcio da Mata, acompanhado da Secretária Fátima Aparecida Silva e do Conselheiro Fiscal, Júlio César Machado, estiveram na manhã de hoje,  de audiência com o senhor Secretário executivo de segurança pública, Dr. Youssef Abiu Chahin.

 

O secretário nos confirmou a reunião com o presidente da SPPREV, e também confirmou que para os policiais civis seriam feitas alterações na PEC e LC. As tratativas foram em torno de material elaborado pelo DAP, é basicamente consiste em ser concedido paridade e integralidade para quem ingressou na PC até 31/12/2003.  (como estabelecido no IRDR).  Houve entendimento também, de que deveríamos ter o mesmo tratamento muito próximo do que foi dado  à Polícia Federal .

 

Ainda na reunião, dissemos que havia um período em que os policiais ficaram sem amparo legislativo, qual seja de 01/01/2004, até o início das contribuições à PREVCOM em 2013.   Disse ainda que havíamos elaborado uma emenda para auxiliar os policiais nesse período, é que a adaptação para a LC 80/79, poderíamos disponibilizar.  O secretário pediu que enviássemos a emenda para que fosse analisada internamente.

 

No mais, falamos de Dejec, convênio com a Guarda municipal, contratação de aposentados, novos concursos, escalas abusivas. Falamos ainda sobre a administração não perseguir policiais que estão lutando pelos seus direitos, e ele nos disse que não havendo excessos, não há por parte da secretaria e da DGP qualquer instinto punitivo.  Disse ainda que deveria imperar o bom senso, é que as manifestações eram justas, obviamente sem excessos.

 

A presidência do SINPOL sente-se orgulhosa da participação dos policiais civis, associados ou não, seja na viagem a São Paulo, seja pelas palavras de incentivo e apoio aos colegas. Ouvimos do Dr. Youssef e de vários deputados que a nossa participação, surtiu efeito, pois, ao visitarmos e fazer entrega de  nossas emendas, enviar muitas mensagens aos deputados, algumas com críticas, mas outras com elogios e principalmente por termos conseguido que eles entendessem que estamos atentos ao que está ocorrendo com a Polícia Civil.   Estamos todos de parabéns!

 

E temos o compromisso do Presidente Eumauri da Mata de que dentro das possibilidades financeiras do SINPOL, ele fará todo empenho para que continuemos participando dessa luta que é de todos.  Nossa luta, ainda não terminou.  Convidamos a todos para participar.

 

Voltar