Vote pelos policiais civis



 

Vote pelos policiais civis

Está chegando a hora de escolhermos quem vai escrever o futuro do País. Nestas eleições, o Sinpol anunciou apoio em candidatos que estão compromissados com os policiais civis. Nossa categoria praticamente não tem representatividade. Por essa razão, tem sido árdua nossa batalha, diferentemente dos policiais militares, que têm vários representantes eleitos e buscando reeleição.

Assim, após reunião entre diretoria e associados, manifestamos aqui nosso apoio a três candidatos: Campos Machado para deputado estadual; Delegado Davi para deputado federal e Márcio França para Governador.

Pedimos aos colegas que não votem em candidatos do PSDB, principalmente Geraldo Alckmin para a presidência da República e Jorge Dória para o governo do Estado. Nestes últimos 23 anos, o PSDB foi um verdadeiro carrasco da nossa categoria. Desta forma, para retribuir, pedimos que não elejam ninguém do PSDB.

 

Deputado Estadual Campos Machado

Campos Machado nº 14140, do PTB, é nosso amigo de longa data. Sempre trabalhou em prol dos policiais civis. Tem uma história de defesa dos nossos interesses ao longo de décadas. Sempre recebeu o Sinpol e demais entidades de classe dos policiais civis e encaminhou projetos de nosso interesse.

Os mais recentes são o PLC 37/2018, que prevê aumento a todos os policiais civis; e o PLC 44/2018, que prevê a possibilidade de policiais civis aposentados poderem voltar a trabalhar por até mais quatro anos, para preencher a falta de policiais civis, com o cuidado para que isso não interfira na realização de novos concursos. Também apresentou a PEC 03/2018, que atende às reivindicações dos delegados de Polícia.

O NU (Nível Universitário) para escrivães e investigadores e a exigência do Ensino Médio para carreiras que antes exigiam apenas o Ensino Fundamental também foi vitória de Campos Machado.

 

Deputado Federal Delegado Davi

Delegado Davi nº 2288, do PR, é nosso associado. David Abmael David é delegado de Polícia. Ingressou na Instituição há 30 anos, como escrivão e trabalhou com nosso associado, dr. Adilson Massei, que teceu muitos elogios ao candidato. Hoje delegado, integra uma família que conta com diversos policiais civis, entre os quais a delegada Graciela Ambrósio, de Franca.

O Delegado Davi já foi prefeito da cidade de Buritizal-SP e, durante seu mandato, o município foi considerado o melhor para se viver no Brasil. Sua plataforma eleitoral passa obrigatoriamente pela Polícia Civil e assume o compromisso de lutar pela categoria.

 

Governador Márcio França

Márcio França nº 40, do PSB, foi vice-governador do Estado e assumiu o governo quando Alckmin se afastou para concorrer à presidência da República. Ele é apoiado por Campos Machado e compromissado com o deputado em atender suas reivindicações, o que será uma importante porta para nós, policiais civis.

Além disso, Márcio França é o candidato que tem se mostrado mais sensível às nossas reivindicações. Ele tem se mostrado bem intencionado quando aos policiais civis e, nos debates e programas de governo, dá destaque ao principal trabalho da Polícia Civil, que é a investigação. Não se baseie em pesquisas para votar. Vamos eleger quem tem compromisso com os policiais civis. Nossa luta é muito difícil e precisamos de apoio. Dentro do permitido por Lei, o Sinpol poderá dar maiores informações sobre os candidatos. Vote consciente.

 

Eumauri Lúcio da Mata

Presidente do Sinpol

Voltar