Histórico


Em meados do ano de 1979 o país ainda convivia com um estado de direito mergulhado na sombra. Foi nessa época, que um grupo de policiais civis abnegados e cientes da necessidade de procurar algo de melhor tanto para suas famílias, quanto no próprio meio policial civil, passou a se reunir com o propósito de fundar uma associação.

Foram criadas diversas comissões (Elaboração dos Estatutos, contatos com Unimed/ Policlínica, Companhias de Seguro, Entidades Beneficentes), com a finalidade de dividirem atribuições cada uma delas passou a trabalhar e as reuniões se seguiram. Porem, as dificuldades eram muitas, inclusive entre os próprios policiais civis que temiam represálias por parte da própria administração, que não via com bons olhos esse movimento embrionário.

Após muitas reuniões, com a finalidade de convencer aqueles indecisos e temerosos e traçar planos de ações futuras, alcançamos o tão almejado momento no dia 27/05/1983, quando realizamos a assembléia Geral de Fundação da Associação dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto - APOCIRP, sendo na mesma data aprovados os Estatutos Sociais da nova Entidade, bem como eleita e empossada a Diretoria.

O tempo foi passando, novos associados aderindo e muitas conquistas alcançadas no dia 27/10/1989, as 20:30 horas, no prédio da Avenida Saudade, nº372, realizou-se a Assembléia Geral de fundação do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto - SINPOL, ocasião em que o seu Estatuto Social foi aprovado e eleita sua Diretoria.

As duas Entidades seguiram unidas e em busca dos interesses dos policiais civis, até que novamente, através de nova assembléia geral, realizada às 20:00 horas, no mesmo prédio da Avenida Saudade, nº372, o SINPOL, absorveu a APOCIRP, assumindo o seu ativo e passivo.

As lutas e conquistas sempre continuaram, sendo que no dia 28/01/1994, ocorreu a inauguração da Sede própria da Entidade, na rua Goiás, nº1697, onde se encontra até esta data. Finalmente, coroando o trabalho vitorioso do SINPOL, inauguramos o nosso clube, conhecido como "Chácara do SINPOL", no dia 11/09/2004.

Muitas batalhas ainda estão por vir, muitas vitórias serão conquistadas, porém sem a compreensão, apoio e participação efetiva de todos os policiais civis associados, nada conseguiremos.

27/05/1983 - Fundação da Associação dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto – APOCIRP
27/10/1989 - Fundação do Sindicato dos Policiais Civis da Região de Ribeirão Preto – SINPOL
O SINPOL absorveu a APOCIRP, assumindo seu ativo e passivo.
28/01/1994 - inauguração da Sede própria da Entidade, na rua Goiás, nº1697.
11/09/2004 – inauguração da sede de campo, conhecida como "Chácara do SINPOL"